Login
Senha
Busca
Procure receitas
e ingredientes
no campo abaixo.
Receitas    Ingredientes
Pratos Doces   >   Bisnagas Verdes
Bisnagas Verdes
Enviar
Ingredientes
1 kg de farinha de trigo
120 g de açúcar
15 g de sal
100 g de margarina
20 g de fermento biológico
200 g de polpa de abacate
2 ovos
4 g de corante verde
500 ml de água
Gemas para pincelar
Modo de Preparo
Na batedeira, com ganchos em espiral, misture apenas os ingredientes secos: farinha, açúcar, sal, margarina e fermento biológico, em velocidade baixa, por alguns minutos - este processo otimiza a absorção de água pela farinha, o que favorece a elasticidade e a homogeneidade da massa.
Junte lentamente abacate amassado, ovos, corante diluído em um pouquinho de água, aumente a velocidade e comece a juntar a água aos poucos misturando até o ponto de Véu de Glúten.
Unte uma superfície com óleo.
Divida a massa em pedaços do tamanho que desejar; se optar pelo formato de bisnaguinha, molde cada uma com mais ou menos 70 g.
Boleie estes pedaços, ou seja, deixe-os em formato de bolas, cubra com filme plástico e ponha para descansar por 30 minutos.
Depois disto, modele os pães como bisnaga ou em outra forma, à seu gosto.
Unte a assadeira com óleo, arrume os pães modelados, pincele-os com gema de ovos batidas e deixe descansar por mais 90 minutos.
Leve ao forno pré-aquecido (200º C) por 15 a 20 minutos.
Sugestão:
Utilize esta receita para fazer pães de beterraba ou cenoura.
Basta substituir o abacate por 200 g de beterraba ralada ou a mesma quantidade de cenoura também ralada.
Não é necessário adicionar corantes.
Dicas
Ganchos em Espiral: diferente dos modelos domésticos, as batedeiras profissionais com ball (bacia) em aço inox são mais robustas e suportam o peso da massa de pão; recomenda-se usar estas, do contrário, é melhor trabalhar a massa com as mãos.
Véu de Glúten: estado que indica o ponto ideal da massa de pão.
Faça o teste, quando ela tiver formado uma bola em volta dos ganchos da batedeira (leva cerca de 20 minutos), retire uma pequena porção, faça uma bolota e abra-a com cuidado com as duas mãos, aaparência deve ser a de um véu fino.
Caso este véu se quebre com facilidade, adicione mais água; se estiver mole polvilhe um pouco de farinha sobre a massa e bata mais.
Serve
30 bisnagas de 60 g cada
Copyright © 2002-2017 Rudgesbc.com.br - Todos os direitos reservados. | Devenvolvido por Jon Levischi