Login
Senha
Busca
Procure receitas
e ingredientes
no campo abaixo.
Receitas    Ingredientes
Pratos Salgados   >   Batata Assada com Frango e Alecrim
Batata Assada com Frango e Alecrim
Enviar
Ingredientes
2 batatas grandes
1 filé de peito de frango
2 colheres (sopa) de requeijão
1 colher (sopa) de alecrim fresco picado
1 cebola pequena picada
2 colheres (sopa) de manteiga
1 dente de alho esmagado
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Papel alumínio o quanto baste
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
Ligue o forno em temperatura média (180 graus).
Lave bem as batatas, embrulhe num pedaço de papel alumínio, leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por aproximadamente 45 minutos ou até que fiquem macias.
Enquanto as batatas estão assando, prepare o recheio: coloque o filé de frango sobre uma tábua e corte em cubos (0,5 cm), irá ficar com uma aparência de frango “triturado”, pique a cebola e o alho finamente.
Coloque metade da manteiga numa panela, leve ao fogo baixo para esquentar, junte cebola, alho, mexa bem e refogue por 3 minutos ou até a cebola ficar transparente.
Acrescente o frango picado à panela, mexa bem e deixe cozinhando até o frango ficar douradinho; tempere com sal, pimenta-do-reino, alecrim, mexa bem e desligue o fogo.
Quando as batatas estiverem prontas, retire do forno, corte uma "tampa" da batata no sentido horizontal e, com uma colher de sobremesa, retire o miolo das batatas.
Numa tigela misture o miolo da batata, requeijão, frango, alecrim, divida o recheio em duas partes e, com a ajuda de uma colher, coloque cada metade numa batata, polvilhe queijo parmesão, cubra com a "tampa" e leve ao forno para esquentar.
Retire do forno e sirva a seguir.
Copyright © 2002-2017 Rudgesbc.com.br - Todos os direitos reservados. | Devenvolvido por Jon Levischi