Login
Senha
Busca
Procure receitas
e ingredientes
no campo abaixo.
Receitas    Ingredientes
Especial Primavera   >   Flores Comestíveis - Conheça Mais
Flores Comestíveis - Conheça Mais
Enviar
As flores cultivadas para decoração encontradas em floriculturas não são utilizadas na culinária.
As flores comestíveis devem ser adquiridas com produtores credenciados, em supermercados ou em lojas especializadas em produtos culinários, são flores livres de agrotóxico ou tratamento químico.
Algumas espécies são tóxicas como a coroa de cristo, lírio, bico de papagaio, trombeta do inferno, espirradeira, violeta africana, crisântemo, alamanda, copo-de-leite e jasmim-manga, por isso, todo cuidado é pouco !
Uma dica importante é que, para a utilização das flores é necessário retirar os cabos através de uma suave compressão na região do cálice, a outra é que as flores são adicionadas às receitas depois que os ingredientes já foram ao fogo, porque as altas temperaturas comprometem suas características naturais.
Os restaurantes brasileiros gostaram tanto da utilização das flores que até criaram pratos especiais para celebrar a chegada da primavera e alguns acharam bem interessante manter esses pratos exóticos em seu cardápio durante todo o ano.

Alguns Tipos de Flores Comestíveis:
Flor de Calêndula: originária da região centro sul da Europa e da Ásia, suas pétalas são utilizadas frescas em saladas, em crepes ou como corante eficiente em muitos pratos.
O miolo não é comestível.

Flor de Borago: nativa do norte da África cujas flores são freqüentemente utilizadas em saladas ou glaçadas e utilizadas em bolos e sobremesas.
Deve ser sempre utilizada fresca para não perder suas propriedades.

Nastúrcio ou Capuchinha: nativa do Peru, suas flores e folhas possuem um gosto picante, são riquissímas em vitamina C e muito valorizadas pelos restaurantes finos, que as servem em saladas nutritivas e atraentes; seu sabor lembra o do agrião.

Amor Perfeito ou Viola Tricolo: nativa da Europa e Ásia Ocidental, ajuda a estimular naturalmente o metabolismo e é usado em saladas ou sobremesas.

Rosa: é rica em vitaminas e confere um aroma irresistível a todos os pratos que acompanha, sua utilização é mais presente em caldas doces.
Copyright © 2002-2017 Rudgesbc.com.br - Todos os direitos reservados. | Devenvolvido por Jon Levischi