Login
Senha
Busca
Procure receitas
e ingredientes
no campo abaixo.
Receitas    Ingredientes
Brunch
Em sua essência o Brunch é, sobretudo, uma reunião familiar.
Voltando ao passado, essa tradição remonta ao início do século XIX na Inglaterra. "O desjejum dos ingleses incluía feijão, ovos, panqueca, cereais, pães, bacon e, por volta das 11 horas da manhã, eles faziam um lanche reforçado com batatas, defumados e tortas salgadas".
Ao unir os pratos do break-fast (café da manhã) e do lunch (almoço) em uma única refeição, aquele povo inventou o Brunch, que dispensa alimentos muito pesados. Os norte-americanos incorporaram o hábito e o difundiram pelo mundo.
A refeição, que começa às 10 ou 11 horas e termina por volta das 16 horas, pede tranquilidade ao ser saboreada.
Não à toa, o domingo foi eleito como o dia perfeito para o Brunch. "Deve-se comer lentamente, sem pressa de ir embora, o requinte está na variedade, mas é um encontro informal".
A maioria dos pratos pode ser preparada com antecedência e, para facilitar, compre no supermercado ou padaria os acompanhamentos como geléias, frios, frutas frescas, pães e torradas.
Ao planejar a decoração, o estilo americano é uma opção informal e bem-vinda.
Uma das maneiras de organizar a mesa é reunir os pratos combinando os itens do café de um lado e os de lanche ou almoço de outro.
Por ser uma recepção com horário mais flexível, as pessoas aparecem em diferentes momentos do dia; a tradição é agrupar todas as receitas e cada convidado serve-se com o que desejar.
As taças e as bebidas - sucos de fruta natural, água aromatizada, refrigerantes, café e prosecco - ficam juntas em uma aparador.
Idéias bem boladas salpicam aqui e ali para tornar o Brunch surpreendente e convidativo.
Cores suaves - como azul, verde, creme e branco - predominam em todo o serviço, combinando com o horário do encontro. Guardanapos grandes e caminhos-de-mesa fazem a separação entre os ítens do café e do almoço.
E claro, arranjos de flores não devem faltar.
Confira abaixo algumas sugestões para compor o "Brunch" e pesquise no site para mais opções.
BOM BRUNCH!
Outras Receitas

Copyright © 2002-2017 Rudgesbc.com.br - Todos os direitos reservados.